quinta-feira, 6 de março de 2014

PIZZA de SARDINHA e RÚCULA

  
  
  - 1 cebola

  - 1 a 2 tomates maduros pelados (1 grande ou 2 pequenos)
  - 1 lata de sardinha ou cavalas de conserva
  - 2 c. sopa de queijo mozzarela ralado 
  - Rúcula para cobrir uma pizza
  - Azeite 
  - Massa de pizza sem glúten

Com um pouco da massa de pão sem glúten, espalhar numa forma redonda de fundo removível uma camada bem fina, picar com um garfo e levar ao forno com grill durante 15 minutos para ficar crocante. Fiz esta pizza com a massa de uma receita nova de Pão. A receita que vem descrita na farinha Doves Farm que a mãe do Guilherme me ofereceu e que aproveito para agradecer, e que passamos a encomendar no site da amazon.co.uk.
Corte a cebola às rodelas com um pouco de azeite (ponha pouco azeite), e deixe refogar sem deixar que a cebola mude de cor. Acrescente logo de seguida o tomate cortado aos quadrados e deixe cozinhar até que o tomate pareça desfeito. 
Desfaça as sardinhas, retirando-lhes a espinha e acrescente na tomatada anterior. Deixe cozinhar apenas 2 minutos, para que não fique muito forte. O molho da Pizza está pronto!
Coloque-o em cima da massa de pizza que se encontra na forma, acrescente o queijo e leve ao forno a 200ºC com o Grill ligado. Vá verificando até observar o queijo derretido e a massa pareça totalmente cozida. Cerca de 20 a 30 minutos e retire do forno. Acrescente a rúcula e sirva!

Experimente!

PÃO com MISTURA de FARINHA BRANCA (sem glúten)


Pode fazer este pão, com outra mistura de farinha sem glúten, encontra no continente a Farinha Mix Pão sem Glúten na área viva que é ótima. 


  - 650g de farinha
  - ½ c. chá de sal
  - 3 c. chá de fermento biológico (fermento de padeiro ou fermento também Doves Farm)
  - 3 c. sopa de açúcar mascavado
  - 500 ml de bebida de arroz (ou de amêndoa)
  - 1 e ½ c. chá de vinagre
  - 3 ovos
  - 9 c. sopa de óleo de girassol (pode usar azeite extra virgem ou óleo de linhaça)

Misture a Farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Noutra taça bata a bebida de arroz, o vinagre e os ovos. Misture os dois preparados para formar uma massa.
Sempre a mexer vá adicionando o óleo.
Coloque o preparado numa forma de pão de 1 kg, cubra e deixe levedar num local quente durante 1 h. Com a restante deixe numa taça a levedar para a utilizar para a pizza.
Coloque no forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 a 45 minutos.

Nenhum comentário: