sábado, 12 de julho de 2014

ESPARGUETE COLORIDA de LEGUMES


< fácil      6 45min.
Receita para 4 pessoas

  - 2 cenouras grandes
  - 1 curgete
  - 300g de vagens de feijão verde 
  - 1 cabeça de alho grande
  - Azeite virgem extra
  - Flor de sal

Procure ter um descascador de dupla face para cortar os legumes em fios (o Continente tem um ótimo na zona de Casa por apenas 1euro).
Lave bem todos os legumes. Descasque a cenoura e passe os raspador pela face que corta em fios. Para cortar a curgete, corte-a mesmo com a casca. Para as vagens use uma faca bem afiada e corte cada uma longitudinalmente em três partes. 
Numa sertã ou Wok coloque um fio generoso de azeite , o alho esmagado e deixe aquecer um pouco. Acrescente os legumes, primeiro a cenoura e as vagens, coloque um testo e deixe cozinhar. Ao fim de alguns minutos vá mexendo. Quando as vagens mudarem de cor, ligeiramente transparentes, acrescente a curgete e deixe cozinhar mais um pouco. Quando estiverem cozinhados a seu gosto, acrescente a flor de sal e sirva! 

Eu servi este esparguete acompanhado com Salmão com Ervas, e ficou delicioso.

  - 4 filetes de salmão
  - 1 c. de sopa de mel
  - 1 c. de sopa de mostarda
  - Sumo de 1 limão
  - Flor de sal
  - Mistura de ervas aromáticas para peixe
    (encontra nas lojas de produtos naturais e nas especiarias dos supermercados)

Faça um molho com o mel, a mostarda e o sumo de limão. Espalhe um pouco do molho no fundo de um tabuleiro para ir ao forno. Acrescente os filetes pelo tabuleiro, acrescente uma pitada de sal e regue com o restante molho. Leve ao forno a 160ºC durante 30min.

Nenhum comentário: