quinta-feira, 31 de julho de 2014

PEQUENO ALMOÇO COMPLETO


  - Manga
  - Mirtilos Passa
  - Sementes de Chia
  - Flocos de Aveia

Aqui em casa, fazemos muitos Pequenos-Almoços deste género. Sentimo-nos saciados e completos! Pode variar nas frutas, nas sementes e no tipo de cereal! Obtenha os benefícios dos antioxidantes e vitaminas da fruta, as sementes conferem omega 3 e obtenha os hidratos de carbono com a aveia.

A manga é um fruto antioxidante, rico em vitamina A, vitamina C, fibra solúvel, cobre, nutrientes alcalinizantes do organismo, e rico em ácido glutâmico essencial para a concentração e memoria. 

O Mirtilo é um fruto conhecido pela sua riqueza em diversas vitaminas como a A, B e C, possuindo ainda sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico. Conhecido como o rei dos antioxidantes e o fruto da juventude, o Mirtilo está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes.

As Sementes de Chia, contêm alto teor de ácidos gordos poli-insaturados essenciais, também conhecidos como ómega 3. Também contém hidratos de carbono de baixo índice glicémico, pois aproximadamente 34,4% da porção de 100g da semente é composta por fibras alimentares. A semente de Chia ainda contém compostos fenólicos, uma fonte natural de antioxidantes. Também é considerada como uma boa fonte proteica por possuir um alto teor de proteínas, sendo parte aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não são produzidos pelo nosso organismo.

A Aveia auxilia no bom funcionamento intestinal por formar um gel mais volumoso e húmido.
É rica em fibra solúvel e insolúvel. Tem capacidade de nos manter saciados por mais tempo devido à fibra solúvel que possui. Contém ß glucana, uma fibra que tem o poder de diminuir a absorção de gordura e açúcar, beneficiando pessoas que tem hipercolesterol, hipertensão e diabetes. Combate a depressão devido ao magnésio e às vitaminas do complexo B que atuam diretamente no sistema nervoso.

"Sentimo-nos saciados e completos!" 
 Comprove-o!

Nenhum comentário: